Banner

Banner

Total de visualizações de página

26 de agosto de 2009

Janaina Menina


Janaina Feitosa














Janaina, cabocla menina...
Mãe natureza que mais me fascina
Teu olhar cor de jambo, pequena flor...
Rainha da beleza e deusa do amor.

Janaina pequena, flor menina...
Lábios de mel, olhar que ensina
Dama da noite é seu o luar...
Vida da mata do sol clarear.

Janaina menina, pequena rebelde...
Mãe da saudade, do esplendor da relva
Ensina-me a verdade, menina do olhar...
Índia pequena teu lindo colar.

Janaina menina, pequena sereia...
Dona do sol teus passos na areia
Ensina-me o caminho me faz a certeza...
Este teu lindo sorriso, menina beleza.

Janaina, cabocla menina...
Dona do vento, da manhã vazia
Teus cabelos assanhados, tua pele macia...
Mãe natureza que mais fascina
Pequena cabocla, Janaina menina.

Em homenagem a Janaina Alves Feitosa.

Pelo poeta Marcelo Henrique Zacarelli
20/setembro/1990 Itaquaquecetuba (SP).

Um comentário:

  1. Muito bonito este poema, para alguém muito especial. Janaína Menina contagia com palavras e sentimentos, inspiradas pelo autor, certamente tornou-se uma óbra-prima...

    ResponderExcluir

Preciso do seu comentário é muito
importante para meu trabalho.